Maju Coutinho é atacada por bolsonaristas no Twitter

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Na última terça-feira (25), a jornalista e apresentadora Maju Coutinho foi atacada no Twitter por apoiadores de Jair Bolsonaro. As críticas vieram após a jornalista afirmar durante a edição do Jornal Hoje que o presidente e demais autoridades do governo não prestaram homenagens às vítimas do Covid-19, durante o evento “Vencendo a Covid-19”.

Maju foi atacada por apoiadores do presidente (Foto: reprodução/internet)

Não é a primeira e, provavelmente, não será a última vez que apoiadores do presidente Jair Bolsonaro utilizam táticas extremistas para defender o presidente da república. Com a hashtag “#MajuMentirosa”, os bolsonaristas têm acusado a jornalista de mentir sobre a afirmação. Porém, segundo fontes jornalísticas e pessoas presentes no ato, durante o seu discurso, Bolsonaro não fez qualquer menção às vítimas ou aos números de casos da pandemia. No entanto, uma médica presente na cerimônia pediu, durante sua fala, um minuto de silêncio em respeito aos mortos e familiares.

Vários internautas saíram em defesa da jornalista. “Lamentável que toda essa situação estimule ainda mais pessoas preconceituosas, extremamente racistas a acharem que podem ofender uma jornalista”, escreveu uma usuária.

APOIO-SITE-PICPAY

Gabriella Reis

Jornalista, escritora e web-redatora. "Se ninguém te escuta, escreva!"

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.