Chef Lili Almeida estreia programa de culinária baiana no Tastemade

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Gravado em Salvador e apresentado pela chef Lili Almeida, o novo programa de culinária baiana, Cozinha de Lili, estreia dia 19 de junho no canal da Tastemade. Os episódios serão exibidos todos os domingos às 20h.

Chef Lili apresenta a série em 12 episódios – Foto: Divulgação

A chef Lili Almeida é conhecida por apresentar, através de ingredientes e palavras, os sabores que envolvem história, afeto, memórias e autoconhecimento. Ao longo dos 12 episódios, que duram meia hora cada, Lili trará receitas carregadas de ancestralidade, apresentando pratos característicos de várias regiões da Bahia, desde o Recôncavo até o sertão e o litoral.

“Eu sou extremamente grata por essa oportunidade de representar as mulheres negras do nosso Nordeste, honrando a culinária, a cultura e a história riquíssima do nosso estado da Bahia”, comemorou Lili, apresentadora do programa.

Leia também: Projeto Diamantes na Cozinha forma mais uma turma com 100% de mulheres pretas

Tendo como cenário as belezas particulares da Bahia, a série “Cozinha de Lili” serve como um convite ao enaltecimento das trajetórias de mulheres negras baianas, como Lili. Jornadas repletas de luta e resistência, que vão desde a história da primeira mulher negra a vender doces típicos na rua até a das marisqueiras, artesãs responsáveis pela captura manual de mariscos.

Cozinha de Lili também vai ao ar no Youtube da Tastemade a partir do mês de julho.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor do Notícia Preta.

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.