Madalena Gordiano ganha a primeira boneca de presente de Natal

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Aos 46 anos, Madalena ganhou a primeira boneca de presente – Foto: Reprodução

Sugestão enviada pelo Leitor Henrique Oliveira

Depois de passar quase 40 anos em situação análoga à escravidão, em Patos de Minas (MG), Madalena Gordiano, 46 anos, ganhou seu primeiro presente de Natal: uma boneca. Madalena passou o Natal com a família que a acolheu depois que sua história foi veiculada no “Fantástico” no último domingo (20). Na foto, percebe-se que ela deixa transparecer um sorriso ao receber o presente, um sonho de infância, que foi interrompida aos 8 anos de idade.

A modelo Gabriela Versiani publicou em suas redes sociais que conheceu Madalena na casa de uma das melhores amigas (filha do patrão de Madalena), mas não entendia a situação como trabalho análogo à escravidão. “Eu era bem mais nova, ou seja, mesmo que eu quisesse, não teria o entendimento ou discernimento para entender a grave situação que estava se passando ali”, escreveu. 

Ainda segundo Versiani, como todo o país, também ficou consternada com a situação. “Assim como todo Brasil, fiquei chocada. Infelizmente e por ironia do destino conheço alguns personagens dessa história tão chocante que aconteceu e, pleno século 21”, afirmou a modelo.

O caso

Madalena Gordiano foi “adotada” pela professora Maria das Graças Milagres Rigueira. No entanto, ela viveu 38 anos realizando trabalhos domésticos para duas famílias sem jamais ter estudado ou recebido salários, folgas, 13º salário, etc. Em novembro deste ano, o Ministério Público do Trabalho (MPT/MG) abriu uma investigação para acompanhar o caso. 

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.