Michael Jordan doará R$ 5,2 milhões a universidade que formou Spike Lee

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Em parceria com a Nike, o ídolo da NBA Michael Jordan vai doar 1 milhão de dólares ( R$ 5,2 milhões), para a Morehouse College, universidade historicamente negra focada no estudo de artes liberais, que formou figuras notáveis dos Estados Unidos, como Spike Lee e Samuel L. Jackson.

O valor será investido nos departamentos de jornalismo e estudo de esportes, lançado com uma doação do diretor de cinema. Em um comunicado, a universidade informou que a ideia é financiar bolsas de estudo, tecnologia e programação educacional dos alunos.

“A Morehouse agradece Michal Jordan pelo investimento na educação de afro-americanos talentosos A doação vai garantir justiça, equilíbrio e verdade na forma como as histórias dos esportes são enquadradas na forma como a experiência afro-americana é contextualizada dentro da história americana”, disse Monique Dozier, uma das diretoras da instituição.

Michael Jordan

A doação faz parte de uma série de iniciativas de Jordan e de sua marca, a ‘Black Commynity Commitment’ (Compromisso com a comunidade negra, em tradução literal), que direcionou, em parceira com outras instituições, doações ao Museu de História e Cultura Afro-americana do Instituto Smithsonian.

O programa se concentra na falta de lideranças negras no jornalismo esportivo e no atletismo, e já formou mais de 80 profissionais que estão empregados nas áreas relacionadas.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.