Em meio a um ciclo de mudanças criativas na moda, Christian Louboutin dá início à própria transição ao anunciar um novo diretor para sua linha masculina. O nome escolhido é Jaden Smith. O artista, que começou como ator, consolidou-se na música e vem expandindo sua atuação na moda, fará sua estreia em janeiro com uma coleção cápsula apresentada em Paris.
“Quando conheci Jaden, vi nele uma escolha natural para a Maison. Seu mundo é rico e multidimensional, seu estilo e sensibilidade cultural são inspiradores e sua curiosidade e abertura são notáveis”, declarou Christian Louboutin em postagem no Instagram.
A linha masculina da maison surgiu em 2010, com um modelo cravejado de spikes que se tornou símbolo de desejo no mercado. Desde então, o segmento não parou de crescer e hoje representa cerca de 24% do faturamento global da grife.
O estilista acrescentou que a chegada do novo diretor trará novas possibilidades para a marca. “Senti que, com sua direção criativa, nossa coleção masculina evoluiria de forma empolgante e dinâmica. Ele é a adição perfeita à nossa equipe criativa e estou realmente ansioso para me divertir trabalhando com ele em nossas coleções masculinas.”
Além dos calçados, Jaden também será responsável por acessórios, artigos de couro, campanhas e experiências voltadas ao público masculino. Segundo o veículo WWD, o artista de 27 anos vai se mudar para Paris para assumir o cargo, enquanto Christian Louboutin terá mais tempo para focar no desenvolvimento das linhas femininas.
A escolha estratégica promete também ajudar a reverter o recuo que o segmento masculino vinha registrando nas vendas, principalmente no setor de sneakers, que responde por metade dessa divisão. Lançada em 1991, a maison espera dobrar o faturamento da linha masculina em até dois anos e, no futuro, ampliar as lojas dedicadas ao menswear, atualmente presentes em Paris e Nova York.
Leia também: Cardi B é absolvida em caso de agressão de 2018 na Califórnia