Keno Marley vence belga e disputa o ouro no Mundial de Boxe

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Pugilista baiano Keno Marley garantiu uma vaga na grande final do Mundial de Boxe após vencer o belga Victor Schelstraete, na semifiinal, por decisão unânime (5 a 0), nesta quinta-feira (4). 

Na final, Keno vai enfrentar o cubano Loren Alfonso Dominguez, que venceu seu compatriota Ruiz Cordoba por 3 a 2. A grande final está marcada para a tarde da próxima sexta-feira (5). 

Leia também: Keno Marley vai às semifinais e garante ao menos bronze no Mundial de Boxe

Keno é o brasileiro que chegou mais longe na competição, dentre os dez atletas da delegação brasileira na Sérvia. Em sua conta no Instagram, ele comemorou a vitória e classificação para a final. “Estamos na final do Campeonato Mundial de Boxe. Imagina o tamanho da felicidade aqui dentro do peito. Vamos lutar pelo ouro! Vamos levar o ouro pra casa. Vibrem muito! A final é nossa Brasil!”, celebrou. 

Na sua trajetória no Mundial de Boxe deste ano, Keno venceu Bek Nurmaganbet, campeão asiático de 2019, Hyeongkyu Kim nas oitavas, nas quartas do polonês Sebastian Viktozakdo. 

Após a frustração pela desclassificação precoce nas Olimpíadas de Tóquio 2020, quando foi derrotado nas quartas de final pelo britânico Benjamin Whittaker, Keno tem a chance de se conquistar a medalha de ouro no Mundial de Boxe. 

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.