“A gente vai trabalhando para abrir portas para quem está chegando”, diz Jeniffer Dias sobre ser referência junto de Yuri Marçal

1b521df.webp

O ator e humorista Yuri Marçal e a atriz e produtora Jeniffer Dias formam um dos casais negros mais influentes e engajados contra o racismo e a favor da promoção de direitos da comunidade negra. Não só no âmbito pessoal mas também no profissional, ambos costumam se envolver quando o assunto é a temática racial.

Com o sucesso de seus respectivos trabalhos, e também da expressividade que conquistaram nas redes sociais, Yuri e Jeniffer passaram a ocupar espaços tradicionalmente embranquecidos, mas que nos últimos anos têm recebido mais pessoas negras, como no caso de premiações, por exemplo. 

Durante uma entrevista ao Notícia Preta, a atriz Jeniffer Dias afirmou que apesar de saberem da importância que tem a presença deles nestes espaços, não pensam muito sobre isso por conta da responsabilidade que a representatividade possui. “A gente vai fazendo, e vai trabalhando para abrir portas para quem está chegando”, declara a atriz.

Jeniffer Dias e Yuri Marçal

Leia Também: Yuri Marçal lança documentário do seu show “Nem se minha vida dependesse disso”

Completando o raciocínio da noiva, Yuri diz que neste processo eles erram e acertam, e que isso faz parte. “A gente trabalha, corre atrás, brinca e se diverte, que acho que é o mais importante”, explica o humorista, que ao lado de Jeniffer diz torcer para que mais pessoas pretas ocupem os mesmos espaços e sejam reconhecidos pelos trabalhos que exercem, sendo valorizadas. 

Juntos desde 2020, Yuri Marçal e Jeniffer Dias passaram a pandemia juntos e em 2021 ficaram noivos. Atualmente a atriz, que já esteve em programas e novelas como “Malhação” e “Segunda Chamada”, está no filme chamado “Barba, Cabelo e Bigode” junto com Yuri. Já o comediante, que faz shows de stand up pelo país, também estreou este ano no filme “Vale Night”. 

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top