Octavia Spencer é protagonista de série da Netflix conta história de primeira milionária negra dos EUA

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A partir do dia 20 de março, a Netflix começa a exibir a minisérie “A Vida e a História de Madam C.J. Walker”, que se tornou milionária no início do século 20 no ramo de cósmeticos ao criar produtos para cabelos afro.

A atriz Octavia Spencer, vencedora do Oscar por “Histórias Cruzadas”, dará vida a protagonista Sarah Breedlove, que ficou conhecida como Madam C.J. Walker e foi a primeira mulher negra na história dos Estados Unidos a fazer um milhão de dólares com um negócio próprio, sem contar com herença. 

Além da protagonista, a minissérie conta com um time de mulheres negras na produção. Kasi Lemmons e DeMane Davis dividem a direção, e o roteiro ficou por conta de Nicole Jefferson Asher em parceria com A’Lelia Bundles, jornalista e tataraneta de Walker que, inclusive, escreveu a biografia “On Her Own Ground”, que inspirou a minissérie.

Confira o trailer!


APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, fundadora e CEO do portal Notícia Preta e podcaster do Canal Futura. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.