Jeanette Epps é a primeira mulher negra enviada pela Nasa para a Estação Espacial Internacional

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Em 2021, a astronauta Jeanette Epps será a primeira mulher negra a ir para a Estação Espacial Internacional. Ela fará parte da missão Starliner  e viajará para o espaço à bordo do Boeing CST-100, uma nova cápsula desenvolvida pela NASA e que está sendo testada.

Jeanette, que trabalhou por sete anos na CIA, é formada em física e ciências e tem doutorado em engenharia aeroespacial.

“Estou muito animada. Já andei de helicóptero com a Suni e de T-38, com o Josh, e eles são pessoas maravilhosas para trabalhar. Estou ansiosa”, disse a astronauta em seu twitter.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, fundadora e CEO do portal Notícia Preta e podcaster do Canal Futura. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.