IPCN realiza a 1ª edição da Feira Afrocultural, na Lapa

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Instituto de Pesquisa das Culturas Negras (IPCN) realizará neste domingo (9), das 10 às 18h, a 1ª edição da Feira Afrocultural. O evento reunirá empreendedores afro-brasileiros na área de lazer formada entre a Avenida Mem de Sá, 208 e a Rua Ubaldino do Amaral, na Lapa, no Centro do Rio de Janeiro.

Baianas do Acarajé – Foto: Divulgação/IPCN

Segundo o IPCN, o público terá à disposição produtos de gastronomia, artesanato, artes plásticas, vestuário, literatura, além de atrações como contação de histórias e grupos musicais com chorinho e roda de samba. Para os afroempreendedores será apresentada uma linha de crédito sem cobrança de juros e com prazo de 24 meses para pagamento.

Leia também: Universidades abrem inscrições para vestibular indígena unificado

Uma das atividades infantis é a contação de histórias, com a escritora Pituka Nirobe, autora dos livros “Kabula e Ketula”; “Ed Nandyala” e “Pedras Pedrinhas e Pedregulhos”, às 10 horas, na abertura da feira. Às 14, Ianna Fletcher lançará o livro “Lindas Nuances”, aceito para o Festival Cultural Viena na Áustria e com presença no Weltmuseum Wien. Às 15h, Giselle Santos lançará o seu “Pare! Você não é uma fraude”. As três autoras farão sessões de autógrafos. Ao longo do dia as atrações se revezam no palco. Uma delas será o grupo de chorinho “100% Suburbano”.

Toda programação é gratuita e para saber mais informações sobre o evento, acesse o site do IPCN.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.