Ao apresentar seu plano de governo nesta quarta-feira (31), o candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, disse que seria “serviço pesado” explicar sobre economia para moradores de favelas. A fala foi proferida pelo candidato em reunião com empresários na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e criticada nas redes sociais.
O encontro fez parte da agenda do Ciro no estado e teve como objetivo falar sobre economia. No final de sua apresentação, o candidato abriu o microfone para perguntas e, ao receber elogios do empresário Luiz Césio Caetano que classificou como uma “aula”, o candidato interrompeu comentando: “Na verdade, é um comício, né? (risos) Um comício para gente preparada. Imagine explicar isso na favela. É um serviço pesado”.
Leia mais: Negros e temática racial ficam de fora do primeiro debate presidencial de 2022
Eleições 2022: 12% dos candidatos são milionários
Após a fala, o empresário Caetano completou dizendo: “Exatamente. Nós tivemos um ambiente que você pôde expor essa sua metodologia disruptiva desses modelos que nós temos”. Na reunião, estava também o candidato do PDT ao Governo do Estado, Rodrigo Neves. Na ocasião, a Firjan entregou aos candidatos as Propostas Firjan para um Brasil 4.0 para o setor econômico e industrial.
Além desta reunião, Ciro Gomes cumpriu agenda no Rio de Janeiro e, mais cedo na quarta-feira, fez uma caminhada pela região do Saara para dialogar com o comércio popular do centro da capital fluminense. A campanha do presidenciável do PDT tem se voltado, justamente, para o eleitorado mais pobre do Brasil, apostando em propostas sobre renda mínima e renegociação de dívidas. Segundo pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira, Ciro Gomes tem 8% das intenções de voto.
0 Replies to ““Imagina explicar isso na favela”, diz Ciro Gomes em comício com empresários”