Através do programa Potência Tech, o iFood oferece, até o dia 27 de junho, 200 bolsas bolsas de estudos em tecnologia. Desta quantia, 120 são para mulheres pretas e transsexuais, e 80 para entregadores parceiros da empresa de delivery. O Potência Tech tem como foco a educação e a empregabilidade de pessoas de baixa renda ou de grupos sub-representados na sociedade.
Para Luanna Luna, o intuito é aumentar o número de profissionais qualificados e também a pluralidade dentro do universo da tecnologia, e dar a oportunidade aos parceiros de escolher outros caminhos para seguir além de entregadores. “O iFood vem investindo na capacitação de pessoas pertencentes a grupos sub-representados da sociedade, como mulheres pretas e pessoas de baixa renda. Agora, pela primeira vez, o Potência Tech abre uma turma exclusiva para entregadores na área de tecnologia”, afirma.
Para as mulheres, as oportunidades são para cursos online de programação back-end e front-end; elas devem ter a idade acima de 18 anos e se adequarem ao perfil socioeconômico exigido. As inscrições vão até o dia 27 de junho.
Leia também: Harvard será processada por usar fotos de escravizadas para pesquisa em 1850
As vagas destinadas aos entregadores parceiros são para formação em back-end; os interessados devem ser maiores de 18 anos, ter ensino médio completo, ter um cadastro na plataforma iFood ativo há pelo menos três meses e não ter recebido bolsas do iFood para formação em tecnologia anteriormente. Diferentemente da outra categoria, as aulas serão remotas e divididas em formações teóricas e práticas, e as inscrições podem ser feitas até o dia 17 de julho.
Ainda neste mês, o iFood abrirá mais 1.700 bolsas em parceria com a ONE – Oracle Next Education dentro do Potência Tech, para grupos sub-representados e de baixa renda. Para acompanhar a abertura dessas e outras vagas e inscrições para as bolsas de estudos, basta acessar o site do projeto. Clique aqui.
0 Replies to “IFood disponibiliza 200 bolsas de tecnologia para mulheres e entregadores”