Parentes e amigos Babu têm redes sociais hackeadas e ator recebe diversos ataques racistas e gordofóbicos

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O racismo contra o ator Babu Santana, participante do BBB20, está dentro e fora da ‘casa mais vigiada do Brail’, O perfil oficial de Babu no Instagram denunciou, nesta terça-feira (7), ataques de hackers e mensagens racistas na web. Em um post, foram compartilhadas algumas frases racistas e gordofóbicas, que chamam o ator de “escravo” e “baleia”, entre outras ofensas criminosas. Segundo o perfil oficial do ator, as providências legais já foram tomadas.

“Apoiadores do Babu tiveram seus perfis de redes sociais hackeados essa noite. Alguns, até WhatsApp. Isso é crime e está previsto em lei. Desde o início do programa estamos sofrendo ataques nas redes sociais. Ok, já era de esperar”, informou um comunicado publicado no Twitter oficial do artista.

O maior número de ataques ocorreu na noite do último paredão formado por Marcela, Babu e Flayslane. O ator permaneceu na casa com um índice de rejeição baixissímo, 1,06%.

“O que já era por si só condenável e preocupante, essa noite ultrapassou todos os limites, envolvendo vidas reais, que não estão num programa de entretenimento. São amigos, família, pessoas que trabalham com o Babu e que tiveram suas vidas invadidas. A quem interessa esse tipo de prática?”, dizia o post.

Os administradores das páginas de Babu pediram para que seus apoiadores mantenham a calma e para “não cair na estratégia da política de ódio”. “Um milhão e meio nunca será o preço da dignidade do Babu. Dignidade e verdade não tem preço”, encerraram.


APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.