Idris e Sabrina Elba lançam segunda coleção de calçados inspirada em África

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O ator britânico Idris Elba e sua esposa, a modelo Sabrina Dhowre, lançaram, na última quarta-feira (15), a coleção “Walk a Mile in My Shoes” (Colocando-se no lugar do outro). O projeto está na segunda edição e destina todo o lucro das vendas para seis instituições de combate à injustiça racial. 

A coleção é inspirada na Somália – Foto: Divulgação

Com tema que homenageia as raízes africanas do casal, as estampas dos sapatos nesta temporada foram criadas com base na flor protea, da Somália, a árvore algodoeira, de Serra Leoa e a rosa do deserto, de Gana. Em 2021, foram arrecadados mais de 1 milhão de Euros, distribuídos para seis fundações focadas na luta contra o racismo e desigualdade, e a favor da liberdade, através da educação, arte e empoderamento nos Estados Unidos, Reino Unido, Somália e Serra Leoa.

Nesta edição, uma das seis instituições escolhidas é a Art Start, em Nova York (EUA), que tem como público alvo jovens que são historicamente marginalizados e excluídos da sociedade, e aperfeiçoa os seus processos criativos.  

Leia também: Programa Preto no Branco desta quinta-feira recebe o ex-goleiro Aranha

A continuação do projeto conta com uma sandália “Maryam”, que é dedicada à mãe de Sabrina e sua herança somali. Já o tênis 2002SL, tem o nome de Serra Leoa, em referência à ancestralidade de Idris e também homenageia a data de nascimento de sua filha. Ao todo, são 13 calçados diferentes e três bolsas. A coleção segue em parceria com o designer britânico Christian Louboutin e também com desenhos de Idris e Sabrina Elba. Ele que faz ilustrações de sapatos desde os 13 anos de idade. 

No ano de 2021, o “Walk a Mile in My Shoes” teve como inspiração o memorial de Martin Luther King Jr., em Los Angeles, e realizou um chamado para apoio a diversos movimentos, por exemplo o das vítimas de violência policial e injustiça racial nos Estados Unidos. Além da causa dos pequenos agricultores e crianças na Somália, jovens carentes na Inglaterra e crianças órfãs em Serra Leoa.

APOIO-SITE-PICPAY

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.