Ator Regé-Jean Page é eleito o homem mais bonito do mundo

ator-Rege-Jean-Page-edited.jpg

Uma pesquisa revelou que o ator britânico Regé-Jean Page, 34 anos, é o homem mais bonito do mundo, segundo a ciência. O resultado mostra que ele tem um rosto 93,65% perfeito para a Proporção Áurea. O levantamento foi feito pelo Drº Julian De Silva, cirurgião que utilizou técnicas de mapeamento computadorizado.

Segundo o médico, o posicionamento e o espaçamento entre os olhos do ator, que interpretou o personagem Simon Basset, na série Bridgerton, da plataforma de streaming Netflix, garantiram a pontuação alta. Na sequência, aparecem o ator Michael B. Jordan, de Pantera Negra com 93,46% e o jogador de futebol Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, com 92,22%.

O ator interpretou Simon Basset, na série Bridgerton, da Netflix – Foto: Reprodução/Netflix

Em entrevista ao jornal britânico Metro, o especialista diz que o ator ficou em primeiro lugar por conta de “seu rosto bonito e seus lindos olhos castanhos”. O estudo mede a simetria do rosto de uma pessoa e determina a sua “atratividade aparente”.

Veja quem também já foi eleito o mais bonito do mundo

“Seus lábios de formato perfeito também tiveram uma pontuação alta, e a única nota que ele conseguiu que foi um pouco mais baixa, foi para a largura e o comprimento do nariz”, disse o cirurgião.

A matemática está por trás da “perfeição”. A Proporção Áurea Grega de Beleza Phi é uma constante matemática empregada para representar estética, beleza e harmonia. Ainda de acordo com o estudo, através dela é possível examinar a simetria da face de alguém para determinar o quão atraente e fisicamente ela é.

A distância entre o queixo e a base do nariz deve ser a mesma distância da base do nariz até a parte inferior da testa. Essa mesma medida deve ser também o tamanho da testa e da orelha, afirma o especialista.

Izadora Feitosa

Izadora Feitosa

Jornalista, nordestina de Recife - PE. Pós-graduanda em Assessoria e Gestão da Comunicação, escreve sobre cultura, sociedade, processos de comunicação e TEA

Deixe uma resposta

scroll to top