Hipoderme: grupo teatral lança curta-metragem performático

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Será lançado neste domingo (3), às 16h, o curta-metragem performático “Hipoderme”, produzido e dirigido de forma independente que aborda temas socialmente relevantes como negacionismo, violência, racismo, LGBTQIAP+fobia e machismo.

O curta aborda temas socialmente sensíveis, como o racismo e machismo – Foto: Divulgação

O cinema brasileiro foi impactado diretamente com a crise sanitária da Covid-19 e os artistas decidiram se juntar para mostrar, de forma independente, que mesmo na escassez, é possível produzir conteúdo relevante. “Hipoderme é a junção de causas que nos une, que nos impulsiona e que fazem o movimento acontecer, para romper com a estufa que sempre nos liga ao passado ancestral que aprisiona”, explica Zailson SenaF, produtor da obra.

Leia também: Mano Brown ganha emoji no Twitter

Ele explica ainda que o curta-metragem não busca resolver questões, nem somente questioná-las, mas “mostrar que podemos expandir, (re)existir e respirar melhor”. “Somos atravessados pelas nossas questões e histórias pessoais, colocando-as em pauta e buscando também a identificação coletiva. Façamos parte dessa resistência corporificada e atravessada por calos, muros e armaduras”, completa.

O curta será exibido no próximo domingo (3), às 16h, na na Castro Burguer – R. Joaquim Távora, 1517 – Vila Mariana, São Paulo – SP.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.