Hamilton vence o Grande Prêmio de São Paulo e festeja com bandeira do Brasil

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Lewis Hamilton é um fenômeno. Após largar do 10º lugar, o inglês da Mercedes passou todos os carros à sua frente e venceu o Grande Prêmio de São Paulo neste domingo (14).

Aos gritos de “Senna” da torcida brasileira nas arquibancadas, o Hamilton desfilou com a bandeira do Brasil nas mãos, um gesto muito parecido como do tricampeão e ídolo de Hamilton na Fórmula 1, Ayrton Senna.

Fã declarado do povo brasileiro, Hamilton realizou a prova com um capacete com as cores do Brasil.

No pódio, Hamilton a vestiu emocionado a bandeira do Brasil, enquanto o governador de São Paulo, João Doria, entregou o troféu ao piloto.

Essa foi a primeira vez que um piloto venceu uma prova em Interlagos partindo da oitava colocação ou abaixo. Para Hamilton, valeu a 101ª vitória da carreira e o fim de um curto mas incômodo jejum de triunfos desde a centésima conquista na Rússia, em setembro.

Leia também: Instituição criada por Lewis Hamilton lança ação para formar professores negros

Lewis Hamilton nunca escondeu o seu laço com Ayrton Senna. Na última quinta-feira (11), quando chegou ao Brasil, o heptacampeão fez uma postagem nas redes sociais falando sobre como o ídolo brasileiro o inspirou a correr na Fórmula 1.

Minha maior inspiração. Isto era sobre como ele corria, a sua paixão pela vida e pelo esporte. Mas, mais do que tudo, foi a maneira como ele enfrentou sozinho um sistema que nem sempre foi gentil com ele. Que o legado de Ayrton Senna viva para sempre, especialmente de maneira vibrante neste fim de semana”, escreveu Hamilton.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.