Adolescente morre em deslizamento de barreira no Recife: mortos chegam a 129 pessoas

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Lucas Daniel Nunes da Silva, de 13 anos, foi atingido por um deslizamento de barreira na manhã desta terça-feira (07), na Zona Norte do Recife. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, mas chegou sem vida ao local, às 6h20. 

Foto: Reprodução TV Globo

As outras seis vítimas foram resgatadas vivas dos escombros, entre elas estão Marcos Pereira de 43 anos e as duas irmãs, Elivaneide Nunes da Silva, a mãe de Lucas Daniel, e Elivânia Nunes da Silva, tia do adolescente. Os deslizamentos sobre cinco casas ocorreram nas ruas José Amarino dos Reis e Vencedora, no bairro Alto Santa Terezinha.

O número de mortes em Pernambuco por conta das chuvas subiu para 129 e, desde 23 de maio, a região enfrenta uma intensa frente fria. Este é o segundo maior desastre ocorrido no estado, de acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil do estado (Codecipe), 54 municípios foram atingidos pelas chuvas, destas, 37 cidades estão em situação de emergência. Além dos óbitos, a tragédia deixou 61.596 desalojados e 9.631 desabrigados.

Leia também: Chega a 100 número de mortes por causa das chuvas no Grande Recife

De acordo com informações da TV Globo, a operação de resgate do deslizamento de barreira, que iniciou na madrugada, e foi finalizada às 6h50, contou com mais de 20 bombeiros e cinco viaturas, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil do Recife também foram acionadas.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.