Gil do Vigor lança quadro “O Brasil tá Lascado” no Instagram

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Imagem: Reprodução Instagram

O economista e ex-BBB Gil do Vigor, anunciou na tarde desta sexta-feira (18) o quadro “O Brasil tá Lascado”, que será exibido no IGTV no seu perfil do Instagram. O quadro vem com a intenção de abordar assuntos atuais e atemporais que a sociedade brasileira vivencia; de acordo com Gil, ele deseja que os espectadores reflitam e evoluam. 

O primeiro episódio já está disponível no IGTV e para este primeiro tema, ele traz o diálogo sobre negacionismo em tempo de pandemia. Gil, fala sobre os danos que este tipo de comportamento pode causar na população, tendo em vista que um negacionista se coloca contra um fato comprovado cientificamente. “Quando vivemos em uma pandemia em que existe um vírus que é mortal e que de fato sendo extremamente alarmante e matando um monte de gente, porque ele consegue afetar especialmente para quem tem uma comorbidade, fazendo com que aquele problema específico se agrave e leve milhões de pessoas a morte, não tem o que se questionar. Se você é um negacionista, você está ajudando o Brasil a se lascar mais”, disse o ex-BBB.

Ainda neste episódio, Gil defende o Sistema Único de Saúde (SUS), os pesquisadores e o posicionamento de acreditar em dados e a cobrança dos governos em defesa da sociedade brasileira. “Muitos desses (negacionistas) são levados a ideais políticos para tentar convencer as pessoas de que está tudo bem, mas não está, pois quando assumimos a postura de não aceitar os fatos, começamos a passar a mão na cabeça de quem não merece, de quem está prejudicando você”.

Na divulgação do primeiro episódio do “Brasil tá Lascado”, Gil afirmou estar realizando um sonho de trazer este tipo de conteúdo para as redes sociais; disse ainda que não podia deixar de usar este espaço depois de ter alcançado um público tão grande de seguidores, atualmente 14 milhões só no Instagram. “Precisamos de mais esperança no meio desse cenário em que o Brasil tá lascado, e eu acredito que isso se constrói com a democratização do acesso ao conhecimento e a construção da criticidade”, afirmou em sua publicação.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.