Gerson King Combo, conhecido como James Brown carioca, lança aos 70 anos o 1° single do DVD que leva seu nome

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A música “Uma Chance”, um dos grandes sucessos de Gerson King Combo, chega às plataformas digitais e no YouTube nesta sexta-feira (29), véspera do  aniversário do nosso “James Brown brasileiro”. Com o auxílio luxuoso da banda Supergroove, Gerson regrava um dos seus maiores clássicos ao vivo no Teatro Rival.

Dirigido por Pedro Serra, revelação carioca da direção de clipes (Gilberto Gil, O Rappa), o DVD completo será lançado em 2020 pelo selo CopaSoul Discos, com produção musical de Ronaldo “Groove” Pereira e Heitor Nascimento.

Sobre Gerson King Combo

Gerson King Combo está na trilha sonora da série Irmandade, do canal Netflix. A música “Mandamentos Black” também esteve na série The Get Down, seriado americano que conta a história do rap nos Estados Unidos. 
 Nos anos 2000, Gerson King Combo voltou a ser reconhecido como um dos principais nomes da música negra brasileira, por causa de sua fala improvisada sobre a base funk, considerada a grande precursora do rap nacional.   

Nascido em Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro, Gerson Cortes começou sua carreira fazendo dublagem no programa Hoje é Dia de Rock, de Jair de Taumaturgo. Depois, levado pelo irmão (Getúlio Cortes, compositor de “Negro Gato”), começou a dançar no programa Jovem Guarda, de Roberto e Erasmo Carlos.

Cantou nas bandas de Wilson Simonal e Erlon Chaves e ajudou a fundar a Banda Black Rio. Em carreira solo, rebatizado de Gerson King Combo (em homenagem à banda de soul jazz King Curtis Combo), experimentou o auge de sua popularidade. Os três volumes da série de LPs lançados nos anos 70 espalharam sucessos que são atuais até hoje.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.