Gastromotiva vai produzir mais de duas mil refeições para população afetada pelas fortes chuvas no Rio

f1ee014e-b5a9-4220-b486-2627f16aaeaf.jpg

ONG pautada na Gastronomia Social está realizando ação em parceira com o Voz das Comunidades, o Veirano Advogados, a Biblioteca A Casa Amarela e a cozinha solidária Sim! Eu Sou do Meio  

Com as fortes chuvas que acometeram o Rio de Janeiro no último final de semana, que causaram enormes perdas para parte da população da capital e da Baixada Fluminense, a ONG Gastromotiva entrou para a corrente de ajuda. A organização especializada em Gastronomia Social, vai produzir refeições para as pessoas que estão com dificuldades de acesso a alimentação, após a catástrofe.  

A Gastromotiva está unindo forças com a ONG e jornal Voz das Comunidades e com o escritório Veirano Advogados, nos próximos 15 dias, a fim de atenuar o sofrimento dos que foram acometidos pelas chuvas. A organização está produzindo duas mil quentinhas, só na primeira semana, em seu Refettorio na Lapa, e em algumas de suas Cozinhas Gastronômicas Sociais, espalhadas pelo Rio.

Entrega de refeições no bairro de Anchieta /Foto: Édipo Ferraz/Gastromotiva 

As refeições são produzidas com o apoio do Veirano Advogados, por meio de seu Programa de Responsabilidade Social na frente ESG. A distribuição dessas refeições será feita pelo Voz das Comunidades, e instituições parceiras nos territórios mais afetados.  

Na noite da última segunda-feira (15), a Gastromotiva, o Voz das Comunidades e a Biblioteca A Casa Amarela já realizaram uma distribuição de refeições e mantimentos, em Anchieta, na Zona Norte do município do Rio de Janeiro.

Como todos sabem, a trajetória da Gastromotiva é pautada pela Gastronomia Social. Com isso, não podíamos deixar de atender a população do Rio, que está sofrendo tanto com as consequências dessas chuvas. Vamos produzir duas mil refeições, nesta semana, e esperamos contar com a ajuda do público e das empresas, para produzirmos ainda mais”, explicou David Hertz, fundador da Gastromotiva.  

A cozinha solidária ‘Sim! Eu Sou do Meio’ também está produzindo e distribuindo refeições, para garantir a segurança alimentar ao máximo de pessoas possível, que tiveram perdas por conta das chuvas.  

Quem quiser contribuir com a ação que a Gastromotiva está implementando, pode contribuir com o pix gastromotiva@gastromotiva.org, onde cada R$ 10 equivalem a uma refeição. As empresas que pretendem se unir a essa soma de esforços podem entrar em contato através do e-mail captacao@gastromotiva.org.  

Leia também: Ministra da Igualdade Racial aponta racismo ambiental em locais afetados pelas chuvas no Rio: “Não é coincidência”

Deixe uma resposta

scroll to top