Fundo internacional abre inscrições para projetos de combate ao racismo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A fundação We Are Family (WAFF), através do “Youth To The Front Fund” (Fundo da Juventude para a Frente), está buscando propostas de projetos em todo o mundo que abordem explicitamente o racismo sistêmico e promovam a igualdade racial. A iniciativa visa apoiar e financiar jovens ativistas que estão à frente da luta contra o racismo e as desigualdades sociais.

Podem se inscrever pessoas de qualquer lugar do mundo com menos de 30 anos de idade que sejam negras, indígenas ou não-brancas, e, também, pessoas brancas que tenham iniciativas que contribuam para a igualdade racial. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de dezembro pelo site da fundação (https://www.wearefamilyfoundation.org/youth-to-the-front-fund).

Sobre a WAFF

A We Are Family Foundation é uma organização sem fins lucrativos fundada pelo lendário músico estadunidense Nile Rodgers, que se dedica desde 2008 a criar programas que promovam a diversidade étnica e cultural enquanto nutrem e orientam talentos e ideias de jovens que buscam mudar positivamente o mundo ao trabalharem com questões sociais e necessidades humanas básicas como alimentos, água, saúde, segurança, educação e meio ambiente.

APOIO-SITE-PICPAY

Samily Loures

Baiana em terras capixabas, é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo). Com atuação em publicidade social e pesquisa em Identidade Negra, acredita que a comunicação pode ser instrumento de mudanças sociais. Apesar de militante e sagitariana, consegue levar a vida com serenidade. E deboche.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.