Fundação de Beyoncé vai oferecer bolsas de estudos para universitários da Bahia

beyonce-brasil.jpg

A fundação de Beyoncé, a BeyGOOD, vai contemplar estudantes da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) com bolsas de estudos. A informação consta em um edital divulgado pela UNEB nesta quarta-feira (24), que informa que o Programa de Bolsas REINASSANCE 2024 contemplará 15 estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade social.

Também é necessário estar cadastrado no CadÚnico. Segundo o edital, os escolhidos vão receber uma bolsa de US$ 2.000,00, aproximadamente R$ 10.000,00, pagos em uma única parcela. Além disso, é preciso ter mais de 18 anos e ser cotistas, por meio da Resolução 1.339/2018, publicada no D.O.E. 28-07-2018, p. 32.

Beyoncé em sua última passagem pelo Brasil /Foto: Reprodução Redes Sociais

Os demais requisitos são: ter uma renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo ou uma renda familiar mensal total de até três salários; possuir um rendimento acadêmico igual ou superior a 7; não ter qualquer vínculo empregatício; ter uma conta bancária.

As incrições começam no dia 07 de agosto deste ano, e vão até às 16h59 do dia 21 do mesmo mês, segundo o Edital, que pode ser acessado clicando aqui.

Já as inscrições devem ser feitas no seguinte link: https://inscricao.uneb.br/programabolsarenaissance

Este ano, a fundação já havia anunciado o programa de bolsas no país que Beyoncé visitou em dezembro de 2023 para lançar o filme de sua última turnê.

O Brasil é muito importante para a BeyGOOD e nosso trabalho no país começou há mais de 10 anos em parceria com a CUFA (…) Escolhemos a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) para receber as bolsas pelo Programa de Bolsas REINASSANCE na cidade de Salvador“, dizia o post.

Leia também: Beyoncé é a primeira mulher negra a alcançar o primeiro lugar na parada Hot Country Songs da Billboard

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top