Fundação de Beyoncé vai oferecer bolsas de estudos para universitários da Bahia

beyonce-brasil.jpg

A fundação de Beyoncé, a BeyGOOD, vai contemplar estudantes da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) com bolsas de estudos. A informação consta em um edital divulgado pela UNEB nesta quarta-feira (24), que informa que o Programa de Bolsas REINASSANCE 2024 contemplará 15 estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade social.

Também é necessário estar cadastrado no CadÚnico. Segundo o edital, os escolhidos vão receber uma bolsa de US$ 2.000,00, aproximadamente R$ 10.000,00, pagos em uma única parcela. Além disso, é preciso ter mais de 18 anos e ser cotistas, por meio da Resolução 1.339/2018, publicada no D.O.E. 28-07-2018, p. 32.

Beyoncé em sua última passagem pelo Brasil /Foto: Reprodução Redes Sociais

Os demais requisitos são: ter uma renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo ou uma renda familiar mensal total de até três salários; possuir um rendimento acadêmico igual ou superior a 7; não ter qualquer vínculo empregatício; ter uma conta bancária.

As incrições começam no dia 07 de agosto deste ano, e vão até às 16h59 do dia 21 do mesmo mês, segundo o Edital, que pode ser acessado clicando aqui.

Já as inscrições devem ser feitas no seguinte link: https://inscricao.uneb.br/programabolsarenaissance

Este ano, a fundação já havia anunciado o programa de bolsas no país que Beyoncé visitou em dezembro de 2023 para lançar o filme de sua última turnê.

O Brasil é muito importante para a BeyGOOD e nosso trabalho no país começou há mais de 10 anos em parceria com a CUFA (…) Escolhemos a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) para receber as bolsas pelo Programa de Bolsas REINASSANCE na cidade de Salvador“, dizia o post.

Leia também: Beyoncé é a primeira mulher negra a alcançar o primeiro lugar na parada Hot Country Songs da Billboard

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top