Fundação Beatriz Nascimento recebe homenagem de Direitos Humanos em Nova Iorque

WhatsApp-Image-2022-10-14-at-15.02.25.jpeg

A Fundação Beatriz Nascimento foi homenageada pela Brazil Fundation, em cerimônia realizada em Nova Iorque (EUA), pelos seus serviços prestados em defesa dos Direitos Humanos. A CEO e diretora artística da Entidade, Bethânia Nascimento, filha da ativista, roteirista e poetisa recebeu a honraria em nome de toda equipe.

Foto: Livia Sá, Ricardo de Mattos

A entrega foi realizada na última quarta-feira (12), no hotel The Pierre, e contou com a presença de diversas autoridades e personalidades, como a bailarina brasileira Ingrid Silva e a atriz e Diretora de Relações com Doadores e Parcerias, Kênia Maria.

Em seu discurso, Bethânia lembrou a importância do legado de Beatriz Nascimento para os direitos humanos no Brasil e no mundo. “Tenho a obra e o legado de minha mãe selecionados, não apenas no Brasil e na diáspora africana, mas no mundo. Quando você reconhece a Fundação Beatriz Nascimento com o prêmio de direitos humanos, você reconhece os valores que isso representa, ou seja, este prêmio, diante das contribuições vitais dos negros brasileiros para a formação de uma nação”, afirma.

Bethânia também lembrou que a educação é a chave mestra para uma sociedade mais justa e igualitária. “Como dizia minha mãe, do sistema escolar para a arte, através de políticas e sistemas de aquilombamento social, em luzes ofuscantes, em direção à equidade. Na fundação Beatriz Nascimento, trabalhamos para o reconhecimento do Brasil como a maior população africana depois do continente africano. Promovemos o empoderamento dos cidadãos afro-brasileiros, dentro e fora do país, e agradecemos aliados como a Brazil Foundation neste esforço. A educação é poder e a cultura é o caminho da libertação. Obrigada e axé”, finaliza.

Leia também: IPEAFRO promove celebração do 78º aniversário do Teatro Experimental do Negro

A Fundação

A Fundação Beatriz Nascimento, é uma organização que lidera as Artes e a Educação. Esta organização é baseada no legado de Maria Beatriz Nascimento, acadêmica, poetisa, roteirista e ativista, que tem como objetivo compartilhar a cultura afro-brasileira em todo o mundo.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top