Infiltrado na Klan estreia na Netflix

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A Netflix divulgou o catálogo de filmes e séries que vão estrear na plataforma durante o mês de Junho. Um dos maiores lançamentos do mês é o vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado de 2019,  Infiltrado na Klan, que estará disponível a partir desta quinta-feira (3) no serviço de streaming. 

Dirigido por Spike Lee, o filme estreia hoje na Netflix – Foto: Divulgação

Dirigido por Spike Lee, o curta é baseado em fatos reais, conta a história de como Ron Stallworth, um detetive negro interpretado por John David Washington, e seu parceiro Philip “Flip” Zimmerman, um policial branco interpretado pelo ator Adam Driver, conseguiram se infiltrar na organização supremacista branca Ku Klux Kla, no estado do Colorado, Estados Unidos, na década de 1970. 

O filme é inspirado no livro autobiográfico Black Klansman: Race, Hate, and the Undercover Investigation of a Lifetime, de Ron Stallworth. Bem fiel aos acontecimentos citados, a obra cinematográfica apresenta de forma chocante todo o racismo existente no país.

Leia também: Milton Nascimento terá filme sobre sua trajetória musical

Para assistir ao filme é necessário apenas ser assinante da Netflix. A streaming também disponibiliza outros títulos do roteirista como Destacamento Blood, em que Spike Lee conta a história de quatro veteranos de guerra afro-americanos e a série  Ela Quer Tudo, baseada em seu primeiro sucesso, conta a história de como Nola Darling corre atrás de seus sonhos.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.