Funcionário da Cemig é xingado de “preto safado” por idoso

Cemig.jpg

Um funcionário da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) registrou um boletim de ocorrência, na tarde da última terça feira (21), denunciando ter sofrido injúria racial vinda de um idoso de 65 anos. 


Segundo informações de testemunhas, o acusado foi à companhia para resolver o pagamento de uma conta feita por duas vezes, o atendente explicou a ele que a restituição seria feita e o ressarcimento efetuado até o dia 2 de fevereiro. Ainda de acordo com as testemunhas, o idoso, alterado, começou a agredir verbalmente o atendente. “A culpa é daquele escurinho bandido que registrou meu serviço errado”. Não satisfeito, o idoso continuou a ofender o atendente, chamando de “preto safado e ladrão”, e ainda afirmou que “a Cemig deveria escolher melhor os seus funcionários”.

Em nota, a Cemig informou repudia demonstrações de ódio e intolerância e toda e qualquer expressão de violência, especialmente as firmadas em pensamentos racistas e discriminatórios.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova, mas, até o fechamento da matéria, o órgão não havia se manifestado sobre o caso

Deixe uma resposta

scroll to top