A produtora cultural Jade Lyrio e o pesquisador em danças urbanas e negras Eduardo Dialético chegam com mais uma edição do “Nas Batalhas”. O festival acontece neste domingo (13), das 10h às 18h, no Sesc Belenzinho, em São Paulo, desta vez, celebrando os 50 anos de resistência da cultura hip hop.
Durante a programação, completamente gratuita, artistas de dança, com destaque para identidades afrodescendentes, indígenas e suas diversidades, comandam a festa. A classificação do evento é livre.
Para começar, a partir das 10h, o público pode participar da vivência aberta com Edson Guiu. Em seguida, às 11h30, haverá uma cypher livre com o grupo SP House.
Um pouco depois, às 12h30, o início das batalhas de dança. Os MCs Félix Pimenta, Jô Gomes e Gisoul conduzirão as competições que irão contar com as categorias “Masculinidades Diversas”, “Mulheres Plurais”, “Trans” e “LGBTQIAPN+”. O júri será composto pelo já citado Édson Guiu, Chicano, Wallison Culu, Drica e Zaila. As inscrições podem ser feitas no formulário.
O encerramento do evento será às 17h, com a discotecagem do DJ KL Jay, proporcionando um momento de celebração e descontração para todos os presentes.
No repertório, ritmos como o Funky, P-Funk, Gangsta Funk, Crunk, Break Breat, Gangsta Rap, Rap Underground, Rap Nacional, Disco Music, House Music, Disco House, ElectroFunk, entre outros
“Precisamos lembrar que o movimento Hip Hop foi formado por pessoas periféricas negras que mostraram nossa inteligência ancestral diante dos apagamentos sistêmicos dos nossos corpos”, ressaltam os idealizadores.
Após o sucesso do “Nas Batalhas”, Jade Lyrio e Eduardo Dialético estão se dedicando ao projeto “Na Beira do Território”, que busca dar visibilidade a outros projetos que necessitam de apoio cultural.
SERVIÇO
13 de agosto, domingo, das 10h até 18h
Local: Sesc Belenzinho Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho, São Paulo
ENTRADA GRATUITA
Classificação indicativa: Livre
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
10h – Vivência aberta com Edson Guiu, pioneiro das danças urbanas no Brasil
11h30 – Cypher aberta ao público com SP House
12h30 – Início das batalhas com MC’s Félix Pimenta, Jô Gomes e Gisoul. Júri: Édson Guiu, Chicano, Wallison Culu, Drica e Zaila. Categorias no formato de “Seven To Smoke” de : “Masculidades Diversas”, “Mulheres Plurais”, pessoas “Trans” e LGBTQIPA+.
Entre os intervalos das batalhas aocntecem com Cyphers livres, apresentações e intervenções dos grupos convidados dos grpos The legacy, Street Sisters, Lords Of Krump e Waacking Sessions
17h – Encerramento com discotecagem do DJ KL Jay
Leia também: L7NNON anuncia criação de própria gravadora, a Hip Hop Rare