Casa Pretahub apresenta programação sobre direitos da criança e educação antirracista 

pexels-william-fortunato-6393169-scaled-e1696875951822.jpg

A partir desta segunda-feira (09) a Casa Pretahub oferece o evento ‘Outubro Preta Erê: O olhar para a criança preta na sociedade!‘, com uma extensa programação que propõe uma reflexão sobre direitos da criança e educação antirracista. O evento que ocupa todo o mês em que é comemorado o Dia das Crianças, acontece na Casa Pretahub, em São Paulo, e é totalmente gratuito.

Nesta segunda, às 18h30, haverá uma roda de conversa sobre Educação Antirracista com a pedagoga, Mestre em Educação pela Unicamp Clélia Rosa. Já nesta terça-feira (10), das 18h30 às 21h, hverá um bate-papo com o tema “Brincadeiras infantis na formação do indivíduo”, com Fabiano Maranhão e oColetivo Espelho Meu.

No dia 19, das 18h30 às 21h uma conversa sobre a Lei nª 10.639 – que trata da inclusão no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira” – e as Políticas Públicas, será feita, com o advogado Daniel Bento Teixeira.

Os últimos encontros promovidos pelo espaço de economia colaborativa, recebe no dia 27, das 18h30 às 21h o cofundador da ‘Era uma vez o Mundo’ Leandro Melquiades, e o fundador da Kioo Modas Glauber Marques, para um bate-papo sobre “Como Empreender no Universo Infantil”

Depois no dia 28, das 13h às 18h, acontece o “Festival do Brincar: Gastronomia, Arte e Cultura”, com oficinas de gastronomia e de circo, dança e muitas brincadeiras.

Toda a programação do Preta Erê é gratuita e será realizada presencialmente na Casa PretaHub – Avenida Nove de Julho, 50, Bela Vista, São Paulo.

Acesse agora mesmo nossa página no Sympla e retire o seu ingresso: https://www.sympla.com.br/produtor/casapretahub

Leia também: SegundaPRETA promove mais uma temporada em Belo Horizonte (MG)

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top