Festa Literária da Periferia chega à sua 9ª edição

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Realizada de forma online, a Flup 2020 terá mesa internacional, que terá como tema principal as mudanças na sociedade depois da morte de George Floyd

A Flup 2019 foi realizada presencialmente, diferente da edição deste ano – Foto: Divulgação

Realizada pela primeira vez de forma online devido a pandemia, a Flup 2020 homenageia a escritora e antropóloga Lélia Gonzalez. No ciclo dedicado a ela, terá uma série de debates que vão discutir a amefricanidade. Na noite de abertura do evento, será lançada uma coletânea com os ensaios mais importantes de Lélia. 

A programação deste ano inclui mesa de debate internacional em cidades como Paris, Edimburgo, Madrid, Lisboa, Berlim e Joanesburgo, que terão como tema central os impactos na sociedade após a morte de George Floyd. “Com as mesas internacionais, certamente falaremos para os países de que essas pessoas vêm, como a Espanha e o mundo hispânico na mesa da Rita Bosaho e da Lucía Mbomio, a França e o mundo francófono na mesa da Assa Traoré e a África do Sul e todo mundo anglófono na mesa do Achille Mbembe”, comenta Júlio Ludemir, um dos fundadores da FLUP. 

O evento será gratuito e transmitido, de 29 de outubro a 8 de novembro, por meio das redes sociais. Para Júlio Ludemir, esse novo formato tem seu lado bom e o lado ruim. “Os festivais estão perdendo uma de suas principais características, que é o lugar dos encontros, das trocas, da criação da rede de relações. Por outro lado, estão ganhando um público que nenhum festival do mundo sequer sonhou em ter”, afirma.  

Com curadoria de Roberta Estrela D’Alva e Tom Grito, a edição deste ano do Slam, batalha de poesias, traz algumas mudanças entre elas a chegada de artistas Cuir e a formação da banca de jurados, que será integrada por personalidades LGBTQIA+. 

SERVIÇO

Festa Literária das Periferias (FLUP) 2020
Data: 29/10/2020 a 08/11/2020

Programaçãoacesso remoto gratuito

Para mais informações, visite o site da FLUP: http://flup.net.br/
Facebook: https://www.facebook.com/FlupRJ/
YouTube: https://www.youtube.com/user/FluppRJ   

APOIO-SITE-PICPAY

Fernanda De Souza

Graduada em jornalismo pela Centro Universitário Uni-BH, com 7 anos de experiência com Monitoramento de Notícia (Clipping Eletrônico). Atuação na elaboração de análises quantitativas e qualitativas que atende as necessidades da assessoria de comunicação.Vivência com produção e reportagem para revista, na área cultural.

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.