“Avisa que é ele”: Império Serrano anuncia Arlindo Cruz como enredo do carnaval 2023

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Sete anos após a última aparição do cantor e compositor Arlindo Cruz na quadra da Império Serrano, a agremiação de Madureira anunciou, neste sábado (18), seu samba enredo para o carnaval 2023: Lugares de Arlindo, em homenagem a um dos maiores nomes do samba brasileiro e do próprio Imperio Serrano.

Arlindo Cruz será enredo do carnaval da Imperio Serrano em 2023 – Foto: Divulgação Império Serrano

O anúncio foi feito na quadra da Escola e nas redes sociais foi feito uma postagem celebrando o retorno ao grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro. “De volta ao grupo especial, o Imperio Serrano já tem seu enredo para 2023. Após exaltar grandes baluartes ao longo da última década, como Dona Ivone LAra e Silas de Oliveira, chegou a vez de levar à Sapucaí a vida e obra de Arlindo Cruz”, escreveu a agremiação.

“Como numa roda de amigos, o Império Serrano promove um reencontro para celebrar o grande Arlindo Cruz. Nesta festa regada a muito samba, vamos relembrar sua história, seus sucessos e, lugares, reais e simbólicos, que marcaram a trajetória desse imperiano de Fé”, explica o carnavalesco Alex de Souza, na feijoada da vitória.

Nas próximas semanas a escola apresenta a sinopse de Lugares de Arlindo e marcar o primeiro encontro de compositores com o carnavalesco para a produção dos sambas que vão concorrer a enredo para o próximo ano. “Avisa que é ele! O maior é ele! A história começa a ser escrita hoje”, escreveu a escola em outra postagem.

Leia também: “Boa noite, moça. Boa noite, moço”: a macumba na Sapucaí

Emoção

Durante o evento, Arlindo Neto, filho de Arlindo Cruz apresentou o pai à escola, junto com a esposa de Arlindo, Babi Cruz. Ele cantou alguns sucessos do pai, como Madureira, acompanhado do público que se emocionou com a apresentação e a homenagem. “O momento que o Arlindo chegou na quadra do Império Serrano foi emocionante demais. Eu chorei filmando! A gente precisa emanar amor”, escreveu um dos seguidores.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.