Exames indicaram a presença de uma infecção urinária em Pelé, dizem médicos 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 21, exames de rotina detectaram a presença de uma infecção urinária no ex- jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. No último dia 13, ele foi internado no Hospital Israelita Albert Einsten para dar sequência ao tratamento de um câncer no intestino, identificado em setembro de 2021. Ainda segundo o boletim, o fato estendeu a permanência do paciente no hospital, mas o Rei do Futebol deve receber alta nos próximos dias.

Foro: Reprodução Redes Sociais

Segundo o documento, as condições clínicas de Pelé são estáveis, e a alta hospitalar deve acontecer nos próximos dias. Nos últimos meses, o ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira passou por várias internações. Em dezembro, Pelé celebrou a oportunidade de passar as festas de fim de ano ao lado da família após mais uma hospitalização. Ele já havia sido internado em 31 de agosto para realizar exames de rotina, mas um tumor no cólon direito acabou sendo identificado e, em 4 de setembro, retirado em um procedimento cirúrgico.  

Leia também: Pelé está internado para tratar câncer no intestino 

Através de uma publicação nas redes sociais, Pelé informou que estava indo para o hospital e agradeceu por todas as mensagens de carinho. 

“Amigos, como tenho feito mensalmente, estou indo para o hospital continuar meu tratamento. Tomara que tenha pipoca para assistir ao Super Bowl logo mais. Estarei vendo a partida apesar do meu amigo Tom Brady não estar jogando. Obrigado por todas as mensagens de carinho”, escreveu o ex-jogador. 

Pelé é considerado o maior jogador da história do futebol e recebeu o título de Atleta do Século (20), em 15 de maio de 1981, a partir de uma eleição promovida pelo jornal francês “L’Equipe”. Nascido na cidade mineira de Três Corações, filho de Celeste e de João Ramos do Nascimento, jogador de futebol no sul de Minas Gerais, conhecido como Dondinho, Pelé desde criança manifestou a vontade de ser jogador de futebol como o pai.  

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.