Verão acabando, festas passando, é hora de voltar ao autocuidado. Como o rosto é a parte do corpo mais exposta, procuramos uma esteticista para dar dicas de como escolher a máscara facial ideal para aquele dia de SPA em casa. O primeiro passo é saber qual o seu tipo de pele e saber qual a necessidade dela, para não correr o risco de comprar produtos errados.
“Sempre escolho os princípios ativos de acordo com a pele. Se ela for seca, escolho uma mais hidratante, que tenha aloe vera, algas marinhas, karité, pêssego e outros ativos hidratantes, por exemplo”, diz a esteticista Jéssica do Nascimento Ribeiro
Depois disso, é hora de fazer a limpeza. A profissional explica o passo a passo para fazer a higienização da região, procedimento necessário antes de qualquer tratamento estético é preciso:
“Primeiro, lave com o sabonete apropriado para a pele, depois faça a esfoliação e então, tonifique. Esse é o protocolo. Já para finalizar o tratamento, aplique um sérum de sua preferência e protetor solar.”.
Na hora de aplicar a máscara, observe as orientações dadas pela fabricante e siga as instruções. Uma recomendação importante para quem tira um dia da semana para se cuidar é não combinar duas máscaras, mesmo que tenha efeitos diferentes, no mesmo dia.
“Eu não gosto de misturar os ativos porque às vezes uma acaba neutralizando a ação da outra. Se hoje eu uso uma adstringente, depois de amanhã escolho uma de nutrição, por exemplo. O resultado é melhor dessa forma”, pontua Jéssica, que recomenda o uso de máscaras duas vezes durante a semana, no máximo: “Elas têm uma alta concentração de ativos, ajudam no combate a oleosidade, promovem o rejuvenescimento da pele e também amenizam os sinais de idade”.