“Este é um tempo de cura”, Jada Smith se pronuncia pela primeira vez após Oscar

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A atriz e apresentadora Jada Pinkett Smith se pronunciou, nesta terça-feira (29), pela primeira vez após a cerimônia do Oscar, realizada no último domingo (27), quando seu marido, o ator Will Smith, deu um tapa no comediante Chris Rock, após uma piada com a situação médica de Jada. Em seu perfil no Instagram, Jada escreveu “Este é um tempo de cura, e estou aqui para isso”, não se referindo diretamente ao ocorrido na cerimônia.

Publicação feita na manhã desta terça-feira – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em seu discurso de apresentação da categoria de melhor documentário, Chris Rock comparou a alopecia, doença que causa queda capilar, que Jada faz tratamento, com a raspagem de cabelo de Demi Moore para o filme “G.I – Jane 2”, em tradução para o português, “Até o limite da honra”. Will Smith subiu ao palco e deu um tapa em Chris e disse para “tirar o nome da esposa dele de sua boca”.

Leia também: Will Smith ganha primeiro Oscar da carreira e dá soco em Chris Rock após humorista fazer ‘piada’ sobre sua esposa

Na última segunda-feira (28), Smith pediu desculpas a Chris Rock e disse que é “inaceitável” qualquer tipo de violência. “A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente”, disse.

A doença

Jada Smith começou a falar da sua condição em 2018, quando, em seu programa, “Red Table Talk”, ela falou que ficou aterrorizada quando começou sentir seu cabelo cair. “Foi aterrorizante quando começou. Eu estava no chuveiro um dia e tinha apenas um punhado de cabelo em minhas mãos e eu estava tipo, ‘Oh meu Deus, eu estou ficando careca?”, disse às colegas de bancada na época.

“O ‘poder superior’ tira tanto das pessoas. As pessoas têm câncer, com filhos doentes. Eu assisto todos os dias o ‘poder superior’ tomar as coisas todos os dias. Se o ‘poder superior’ quer tirar seu cabelo. É cabelo? Quando eu olhei dessa perspectiva, me acalmou”, completou a apresentadora.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.