Estão abertas as inscrições para o Acampamento da Juventude Negra do Espírito Santo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Círculo Palmarino, organização nacional do Movimento Negro, realizará pelo segundo ano consecutivo o Acampamento da Juventude Negra do Espírito Santo (Acampanegrxs). O acampamento acontecerá de 17 a 19 de janeiro de 2020 na cidade de São Mateus, no norte do Estado, mas as inscrições já estão abertas. O resultado final dos selecionados será divulgado no dia 06 de janeiro de 2020 na página do Círculo Palmarino ES no Facebook.

Foto: Divulgação/Círculo Palmarino


Podem se inscrever jovens negros e negras de qualquer município do Espírito Santo através de um formulário. Como as vagas são limitadas, segundo a organização as inscrições serão analisadas buscando a maior diversidade possível dos participantes. Os selecionados terão direito a hospedagem, transporte, alimentação e material didático.

O Acampanegrxs propõe debater o enfrentamento ao racismo, realizar rodas de conversa sobre história e relações raciais, planejar ações conjuntas de luta para o novo ano, além de proporcionar a interação e confraternização dos jovens. A programação acontecerá no Sítio Histórico de São Mateus e em uma comunidade quilombola do Sapê do Norte, lugares marcados pela resistência negra do Estado do Espírito Santo.

Serviço: Acampanegrxs – Acampamento da Juventude Negra do Espírito Santo
Data: 17 a 19 de janeiro
Inscrições e hospedagem: gratuitas
Formulário de inscrição: https://forms.gle/1bYCvvZ2Ngbw9Ekw7
Mais informações: https://www.facebook.com/circulopalmarinoes/ oucirculopalmarinoes@gmail.com

APOIO-SITE-PICPAY

Samily Loures

Baiana em terras capixabas, é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo). Com atuação em publicidade social e pesquisa em Identidade Negra, acredita que a comunicação pode ser instrumento de mudanças sociais. Apesar de militante e sagitariana, consegue levar a vida com serenidade. E deboche.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.