Estação de metrô em Buenos Aires inaugura placa em homenagem a Marielle Franco

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Uma placa em homenagem a ex-vereadora Marielle Franco foi inaugurada na estação de metrô Rio de Janeiro, no bairro de Caballito em Buenos Aires. A instalação da placa já havia sido aprovada no mês de março, porém não pode ser instalada na estação devido à interdição da linha, no momento mais crítico da pandemia.

A inauguração da placa ocorreu de forma simbólica, nesta terça-feira, dia que completam 3 anos e 6 meses do assassinato da vereadora. O ato foi organizado por integrantes do Coletivo Passarinho, que é composto por brasileiros ativistas, com o apoio da deputada Maru Bieli (Frente de Todos – FdT), autora do projeto de lei para instalação da placa.

O evento foi decorado com flores amarelas e com a bandeira LGBT, durante a inauguração a trilha sonora ficou por conta da cantora Shirlene de Oliveira que interpretou a canção “Se essa rua fosse minha” em espanhol e português.

O evento também contou com a presença de Beto Pianelli, Secretário Geral da Associação Gremial dos Trabalhadores do Metrô, a legisladora Laura Velasco (FdT) e os candidatos a legisladores portenhos Matías Gallastegui e Paula Arraigada (FdT).

Brasileiros migrantes estiveram presentes na inauguração da placa de Marielle Franco. Foto: Cristian Acuña
APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.