Morre professora esfaqueada em escola de São Paulo

whatsapp-image-2023-03-27-at-08.35.34.webp

Segundo a Polícia Militar, uma professora, de 71 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (27), após ser esfaqueada dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, na capital de São Paulo. Além dela, mais duas professoras e um aluno foram atingidos.

Uma das professoras foi levada para o Hospital das Clínicas e o outra para o Hospital Bandeirantes. A terceira professora, Elisabeth Tenreiro, sofreu parada cardiorrespiratória no local e foi socorrida pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Uma das professoras atingidas não resistiu – Foto: Google Street View

O secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, confirmou a morte da professora e a quantidade de pessoas feridas. “Nós temos quatro professoras e dois alunos vítimas. Das quatro professoras, a Elizabeth lamentavelmente faleceu”, afirmou.

A Polícia havia informado, inicialmente, que dois alunos teriam sido atingidos. Porém, um deles foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos. A outra criança foi ferida no braço: ela sofreu um corte e foi encaminhada a um hospital da região.

De acordo com a Policia Militar, o agressor seria um aluno do oitavo ano que foi contido pelos policiais. Ele teria cometido os crimes devido a frequentes episódios de bullying sofridos na escola. O estudante foi levado para o 34° DP, onde o caso será registrado.

Leia também: “Você não quer ser meu escravo?”, CEO da EmpregueAfro lamenta racismo sofrido pelo filho em escola

Em entrevista a TV Globo, pais que estavam na porta da escola relataram que agressões físicas e denuncias de casos de bullying são frequentes na escola. No momento da reportagem, alunos saiam da escola muito assustados e em estado de choque.

Marina Lopes

Marina Lopes

Marina Lopes é jornalista e escritora juiz-forana, apaixonada pela palavra e por contar histórias através dela.

0 Replies to “Morre professora esfaqueada em escola de São Paulo”

Deixe uma resposta

scroll to top