Escritor, jurista e filósofo Silvio Almeida participa de debate sobre o corpo negro e as violências políticas, no Rio

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nesta sexta-feira (12), às 18h30, no Centro do Rio, acontece o evento “GÊNERO, RAÇA E CLASSE: Diálogos sobre o corpo negro e as violências políticas”. O debate, que é gratuito e aberto ao público, aborda temas que ganham cada vez mais espaços nas discussões que atravessam a sociedade brasileira.

Para dialogar sobre o assunto, estarão presentes Silvio Almeida, professor de Direito e Filosofia na Mackenzie e FGV, autor de várias publicações, entre elas,  “O que é racismo estrutural?”; Thula Pires, professora de Direito Constitucional na PUC-Rio e a deputada estadual Renata Souza, presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Alerj.

O objetivo do evento é debater o preconceito e racismo estrutural que atinge diretamente a comunidade negra, moradores de periferias e favelas. Também serão debatidas as políticas pensadas para estes grupos e que atingem diretamente estas realidades.

Silvio Almeida é escritor, jurista e filósofo

SERVIÇO:

“GÊNERO, RAÇA E CLASSE: Diálogos sobre o corpo negro e as violências políticas”

Data: 12/04

Horário: 18h30

Local: Rua Evaristo da Veiga, 55 – 7° andar

Presenças confirmadas:

SILVIO ALMEIDA: Professor de Direito e Filosofia na Mackenzie e FGV, autor de várias publicações, entre elas,  “O que é racismo estrutural?”.

THULA PIRES: Professora de Direito Constitucional na PUC-Rio

RENATA SOUZA: Presidenta da Comissão de Direitos Humanos da ALERJ.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.