Entidade oferece curso de extensão gratuito sobre mercado de trabalho no Brasil

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Estão abertas as inscrições para o curso de Extensão Universitária “Juventude e o Trabalho Decente”, promovido pelo Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ), por meio do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (FUNTRAD), da Agenda Bahia do Trabalho Decente e da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Os estudantes receberão certificado da UFBA – Foto: CEMJ.

Leia também: Pesquisa mostra que cresceu em 66% o número de alunos entre 6 e 7 anos que não sabem ler ou escrever

O programa do curso irá possibilitar o desenvolvimento de habilidades que irão ajudar os jovens em exercícios de funções como comunicação e financiamento de projetos, a entender as características do mercado de trabalho brasileiro e a compreender a insuficiência de ocupações decentes.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o conceito de trabalho decente reflete condições como remuneração adequada, liberdade, igualdade e segurança. A ausência desse debate também impacta individualmente os jovens, os trabalhadores já adultos e toda a sociedade, que se mantém em condições precarizadas. Para mais informações sobre os cursos e para realizar as inscrições, acesse o site do Programa.

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

3 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.