“Deu aulas” é o novo single do rapper carioca BK

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O rapper carioca Abebe Bikila, conhecido como BK’, lançou o single “Deu aulas” com beat de Papatinho e rimas de L7nnon pelo selo Gigante na última sexta-feira (11). É a primeira vez que os três artistas aparecem juntos em uma canção, reunidos na gravação da música também creditada a Lucas Secon.

Foto: Divulgação

As trajetórias profissionais dos rappers BK e L7nnon e do produtor Papatinho já se encontraram nas gravações de várias músicas. Em 2019, L7nnon lançou o single “Função”, com produção musical de Papatinho. No mesmo ano, BK e L7nnon já figuraram como convidados do rapper FBC na gravação da música “Senhor”. Já em 2020, foi a vez de Papatinho dar forma à música “Lance Criminoso”, com a colaboração de BK. Mas só neste ano a parceria foi concretizada.

Leia também: Após lançar single, rapper BK’ anuncia data do novo álbum

O rapper carioca BK despontou na cena com seu antigo grupo Nectar Gang, com versos marcados pela introspecção e temas mais individuais. BK é considerado um dos principais nomes do rap nacional e um dos mais influentes de sua geração e iniciou na carreira como videomaker. Nascido no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, seu nome é uma homenagem a um atleta etíope de mesmo nome.

BK estreou no cenário do Rap Nacional com o lançamento do álbum Castelos & Ruínas em parceira com o coletivo Pirâmide Perdida Records, uma gravadora independente. O álbum contou com a produção dos beatmakers El Lif e JXNV$, a participação do rapper Luccas Carlos em duas faixas e com o back-vocal da vocalista Ashira em uma delas. Seu lançamento foi amplamente aclamado no meio musical antes de ser endossado pelo MC Marechal, que sinalizou BK como o “futuro do rap”, dando projeção nacional ao cantor. Dentre os maiores sucessos da carreira de BK estão canções como “Poesia Acústica”,”Castelos e Ruínas”,“Dispiei”e “Planos”.

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.