”Ela é uma nação negra”, diz Daiane dos Santos sobre a representatividade de Rebeca Andrade

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Daiane dos Santos, ex-ginasta multicampeã mundial e representante brasileira em duas edições dos Jogos Olímpicos, voltou a rasgar elogios a ginasta Rebeca Andrade. Na terça-feira, em entrevista a série ”Reflexões”, do Sports Center, Daiane falou sobre a representatividade das conquistas da ginasta Rebeca Andrade.

“Ela era eu, você, todos nós. Ela é uma nação negra. A primeira medalha de ouro do Mundial de Ginástica é de uma mulher negra, a primeira medalha de ouro olímpica é de uma menina negra. Ver a cor da pele escura no lugar mais alto do pódio serve de exemplo, representação” disse Daiane dos Santos em entrevista a Renata Galiotti.


Rebeca Andrade, é a campeã campeã olímpica que história nos Jogos Olímpicos de 2020, tornando-se a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica e a primeira atleta do Brasil a ganhar duas medalhas numa mesma edição das Olimpíadas.

A série ‘Reflexões’ coloca grandes nomes do esporte brasileiro com profissionais negros dos meios de comunicação frente a frente para refletirem situações que acontecem no meio esportivo. A série conta com cinco capítulos é exibida semanalmente, às terças, na ESPN Brasil e no STAR+.

A série também pode ser assistida no YouTube.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.