Mateus Aleluia apresenta-se em São Paulo com entrada gratuita e repertório baseado nas diásporas africanas

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Também conhecido como Tincoã, o músico baiano faz quatro apresentações do seu projeto O afrobarroco em palestra musical – canto dos recuados, intercalando músicas, momentos de fala, reflexões e exibição de trechos de filmes. Partindo de sua própria trajetória, ele conduz o público por uma jornada que busca a sensibilização sobre a história das diásporas africanas e o seu legado no Brasil

Mateus Aleluia apresenta, de 21 a 24 de julho (de quinta-feira a domingo), na Sala Itaú Cultural, o projeto O afrobarroco em palestra musical – canto dos recuados, onde propõe, a partir da sua trajetória, uma viagem sensível por temas históricos, filosóficos e sociais, evocando a força dos encantados de muitos Brasis. Na sexta-feira, 22, o show tem transmissão simultânea para todo o país em www.youtube.com/itaucultural.

Todas as apresentações têm início às 20h, exceto no domingo, às 19h e sempre são acompanhadas por traduções simultâneas em librasOs ingressos já estão disponíveis na plataforma INTI.

De natureza pedagógica e musical, o espetáculo revela, por meio da mística musical, característica do cantor, sutis articulações entre história, sensibilidade, memória e ação. Mesclando música, momentos de fala, reflexões e exibição de trechos de filmes, o cantor aborda temas da cultura afro- barroca e sua expansão no Brasil, com foco nas culturas africanas e sua miscigenação com as culturas europeia e nativas. O show tem como proposito sensibilizar o público para uma abordagem consciente sobre a história das diásporas africanas e seu legado no Brasil, destacando o sincretismo cultural e religioso que conferem, hoje, ao país a condição de maior expressão afrodescendente fora da África.

Mateus Aleluia

Repertório:

  1. Kyriê! Epa Babá…
  2. O canto do Pajé
  3. Obaluaê
  4. Tantum ergo
  5. Eu cantar
  6. Olorum
  7. Sopro do pássaro
  8. Encantados
  9. Soluar

SERVIÇO:

Mateus Aleluia em O afrobarroco em palestra musical – canto dos recuados

De 21 a 24 julho (quinta-feira a sábado, às 20, e domingo, às 19h)

Ingressos:https://itaucultural-eventos.byinti.com/#/event/mateus-aleluia

Sala Itaú Cultural

Capacidade: 224 lugares

Entrada gratuita

Classificação: livre

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.