Durante partida, Neymar é chamado de macaco e sai expulso de campo após brigar com o agressor

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O atacante Neymar foi alvo de racismo durante partida do Campeonato Francês. De acordo com o atleta do Paris Saint-Germain o zagueiro Álvaro González, do Olympique de Marselha, o xingou de  ”macaco filha da p…”. No mesmo momento do insulto, Neymar protestou dizendo ”racismo, no!”. No entanto, o jogo continuou. No segundo tempo, após uma nova discussão com o adversário, Neymar deu um tapa na cabeça do defensor e acabou sendo expulso pela arbitragem.


Depois da partida, o atacante brasileiro usou as redes sociais para desabafar: ”único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”


Numa outra publicação, Neymar criticou que a arbitragem da partida não utilizou o árbitro de vídeo para expulsar o  zagueiro Álvaro González. Ele lembrou ainda que, em fevereiro deste ano, a tecnologia já foi utilizada para punir o jogador

”VAR (sigla para arbitro de vídeo) pegar a minha “agressão” é mole … agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE PUTA” (macaco filha da puta)… isso eu quero ver! E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso… e eles? E aí ?”, escreveu.

APOIO-SITE-PICPAY

Thiago Augustto

Um filho negro adotado. Thiago Augustto faz questão de marcar sua existência pela raça e pela oportunidade de viver. Transformou o tabu da adoção num grande motivo de orgulho. É criador de conteúdo e palestrante. Se formou em jornalismo em 2014, desde então, trabalha na TV Globo Recife, atuando como produtor e repórter. No Notícia Preta, é editor e coordena os colaboradores das regiões norte e nordeste. Em 2021, criou o Futuro Black - um banco de talentos e de fontes profissionais pretas.

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.