

O atacante Neymar foi alvo de racismo durante partida do Campeonato Francês. De acordo com o atleta do Paris Saint-Germain o zagueiro Álvaro González, do Olympique de Marselha, o xingou de ”macaco filha da p…”. No mesmo momento do insulto, Neymar protestou dizendo ”racismo, no!”. No entanto, o jogo continuou. No segundo tempo, após uma nova discussão com o adversário, Neymar deu um tapa na cabeça do defensor e acabou sendo expulso pela arbitragem.
Depois da partida, o atacante brasileiro usou as redes sociais para desabafar: ”único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”
Numa outra publicação, Neymar criticou que a arbitragem da partida não utilizou o árbitro de vídeo para expulsar o zagueiro Álvaro González. Ele lembrou ainda que, em fevereiro deste ano, a tecnologia já foi utilizada para punir o jogador
”VAR (sigla para arbitro de vídeo) pegar a minha “agressão” é mole … agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE PUTA” (macaco filha da puta)… isso eu quero ver! E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso… e eles? E aí ?”, escreveu.

1 Comment
Liga Francesa decide não punir por racismo zagueiro que chamou Neymar de macaco - Notícia Preta
(01/10/2020 - 15:03)[…] troca de ofensas aconteceu na partida entre PSG e Olympique de Marseille, pela 3ª rodada do Campeonato Francês. No jogo o zagueir Álvaro González chamou Neymar de “macaco”, mas a arbitragem nada […]