Após lançar single, rapper BK’ anuncia data do novo álbum

APOIE O NOTÍCIA PRETA
A princípio, o rapper lançaria o álbum em maio deste ano, mas foi adiado devido a pandemia – Foto: Divulgação

Por Gabriel Ferreira

O rapper carioca BK’ surpreendeu os fãs e lançou “Do néctar Freestyle”, seu novo single, na madrugada desta terça-feira (1). Sem um trabalho solo desde dezembro de 2019, o artista já acumula mais de 100 mil visualizações no Youtube com a canção. Ao longo de todo o dia, fãs especularam – nas redes sociais – que a música poderia ser uma prévia do novo álbum do rapper, inicialmente previsto para maio, como anunciou o próprio BK’ no final de sua apresentação no festival on-line #BudOneTeamLive, em abril.

Ao que tudo indica, os fãs estavam certos e, inclusive, tiveram outra surpresa nesta terça: às 23h04, o selo/gravadora carioca Pirâmide Invertida, que inseriu vários nomes importantes no rap nacional, incluindo BK, publicou no twitter: “Pode tuitar a hastag família, #albodia7”. O rapper também fez o mesmo pouco depois. O título do projeto, no entanto, não foi informado.

Coronavírus atrasou a produção do novo álbum.

Em maio, o produtor e beatmaker do artista, El Lif Beatz, disse que, devido à pandemia de coronavírus, o trabalho estava atrasado. “Com essa pandemia, nosso cronograma de gravações que faltavam (participações, instrumentos e etc) foi prejudicado, atrasando o disco de ir pra mix. Estamos correndo atrás na medida do possível, para entregar um ótimo trabalho pra vocês! Peço um pouco de paciência e compreensão! Fé”, afirmou.

Já em julho, durante uma live com o também rapper Thaíde, BK’ revelou que o novo disco já estava pronto: “está finalizado, falta só alguns detalhes para poder dropar”. O artista disse, ainda, estar ansioso e anunciou a masterização de Mike Bozzi no projeto. “Eu nunca fiquei tão ansioso na minha vida para lançar um trabalho. É o trabalho que eu estou mais ansioso. Ontem ouvi o álbum três vezes; Hoje ouvi mais três. Ontem comentei com os cara: tenho que lançar isso logo, comecei a ficar arrepiado. Inclusive, a master foi feita por um cara sinistrão lá dos Estados Unidos, Mike Bozzi. Ele fez a master de vários clássicos, como DAMN e Igor”.

DAMN é o álbum lançado em 2017 pelo rapper Kendrick Lamar. Já “Igor” é o nome do álbum de Tyler, The Creator, lançado em 2019.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.