CUFA DF oferece cursos gratuitos a empreendedores negros

APOIE O NOTÍCIA PRETA
A Cufa oferece cursos gratuitos à população negra – Foto: Divulgação

Durante todo o mês de março, a Central única das Favelas do Distrito Federal (CUFA-DF) oferece cursos gratuitos com o objetivo de instrumentalizar e oferecer novas perspectivas aos empreendedores. O CUFA Empreenda atualmente conta com cinco cursos, são eles: Maquiagem, Mídias Sociais, Fotografia. Acessibilidade e Inclusão em Eventos e Elaboração de Projetos.

A iniciativa foi adaptada ao formato online no ano passado, devido à pandemia. As capacitações adaptadas ao formato de Educação a Distância (EaD) e, segundo a instituição, “promovem alta qualidade na transmissão do conhecimento, maior agilidade na realização de tarefas, eficiência na troca de dados, entre outros”. Além das aulas na plataforma própria, também é oferecida mentoria com os professores via plataforma Zoom, com dias e horários estabelecidos.

Leia mais em: Após incêndio destruir doações da Cufa em SP, Preto Zezé pretende expandir ação de Natal para outros estados

O presidente da CUFA DF, Bruno Kesseler, afirma que integrar os cursos oferecidos pelo projeto a uma plataforma EaD demonstra a intenção de melhora nas produções. “Queremos melhorar sempre que possível a oferta de formações do nosso público empreendedor. E como obtivemos um sucesso maior que o esperado, com a inscrição de mais de 3000 pessoas só no mês de fevereiro, precisamos estar à altura da demanda, proporcionando um serviço de qualidade”, diz.

Andy Barbosa, artista e estudante do projeto, relata a satisfação com a postura da CUFA em oferecer cursos para pessoas que não possuem conhecimentos específicos e observou que o curso que realizou, de Gestão Financeira, era bastante acessível para quem não tinha conhecimento da área. “Foi muito bom para entender um pouco de como esses palestrantes chegaram a esse ponto da carreira, de como construíram esse grande caminho, partindo de uma base periférica. Foi fantástico”, afirma.

Confira os cursos disponíveis e inscreva-se clicando aqui

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.