Criança negra é encoberta em foto de escola particular e família presta queixa

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A escola alega que não foi proposital

A imagem foi publicada e logo depois apagada das redes sociais da escola – Foto: Reprodução Internet

Na última segunda-feira (23), uma propaganda mas redes sociais do colégio Domus Sapiens, em Jundiaí (SP) gerou polêmica e virou alvo de ação contra a instituição. Uma menina Negra, de 10 anos, tirou uma foto com mais três estudantes brancas e a menina Negra foi encoberta por um box com a frase Importante na escola não é só estudar, é também criar laços de amizade e convivência – Paulo Freire”.

De acordo com a ocorrência, o pai da criança disse que estava na casa de amigos quando a própria filha viu o post nas redes do colégio. Ainda segundo o pai, várias mensagens de indignação chegaram e a escola tirou a publicação do ar, após parentes da aluna fazer contato com o colégio. Pouco depois, uma nova foto foi postada, desta vez sem a caixa de texto e mostrando todas as quatro estudantes, três brancas e uma negra.

Em nota, o colégio alega que o intuito não era de invisibilizar a criança negra, mas sim por uma questão de escolha da localização do box na arte. “Não foi propositalmente escolhida por critério racial, e sim, pelo critério geral de posicionamento da caixa de texto nas fotos divulgadas sequencialmente na rede social”, afirmou.

O caso está sendo investigado pelo 7º Distrito Policial e o delegado responsável pelo inquérito deverá ouvir os envolvidos nos próximos dias.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.