Anitta entra para Conselho de Administração do Nubank

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A estrela do pop Anitta se juntou à start-up financeira Nubank como sua sétima integrante do conselho de administração, em uma contratação inusitada por um banco.

Com a entrada da cantora no conselho do banco, o Nubank sinaliza mais uma vez sua estratégia de se aproximar das classes mais populares, o que acontece após o episódio de racismo com as declaração feita pela cofundadora Cristina Junqueira no ano passado. A empresária disse que a empresa não podia se “nivelar por baixo” para buscar diversidade na equipe. Logo depois ela se desculpou e o Nubank fez uma série de anúncios de investimentos na área.

Em março deste ano, o Nubank crirou um fundo de investimento para empreendedores negros; em maio anunciou ter um novo sócio-investidor negro e líder do maior fundo de venture capital do Vale do Silício e no mesmo mês divulgou que negros são 48% dos novos colaboradores da Nubank.

O Nubank disse em comunicado nesta segunda-feira (21) que Anitta, cujo single mais recente se chama “Girl From Rio” em homenagem ao hit dos anos 1960 “Garota de Ipanema”, ajudará o banco a melhorar seus serviços e produtos e irá participar de reuniões trimestrais com a diretoria para auxiliar nas decisões estratégicas sobre o futuro do negócio.

Segundo Anitta, é importante que os bancos democratizem o crédito no Brasil.

“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”.

explica Anitta
A cantora será a terceira mulher do Conselho de Administração do Nubank (Imagem: Divulgação)

O CEO e fundador do banco, David Vélez, disse que a cantora de 29 anos trará um profundo conhecimento de marketing para consumidores na América Latina.

“Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho”

disse Vélez, em comunicado.

A cantora é a terceira mulher do Conselho de Administração da fintech: as outras profissionais são Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano.

Com 40 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, o Nubank foi avaliado em US$ 30 bilhões em uma recente rodada de financiamento liderada pela Berkshire Hathaway, do acionista Warren Buffett.

Fonte: Reuters

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.