Corre! Título na mão em defesa da educação

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Por Rozana Barroso*

Não é ser repetitiva. É estar preocupada com o futuro do nosso país e nós, Geração Z, somos este futuro. Por isso insisto: você já tirou seu título de eleitor? Já ajudou algum amigo a tirar? Estamos a menos de 10 dias do prazo final para tê-los em mãos e participar das escolhas políticas de nosso país.

Rozana Barroso faz campanha pela emissão do título pelos jovens – Foto: Karla Boughoff

Minha preocupação e insistência para que a juventude participe ativamente do processo eleitoral tem inúmeros motivos. A primeira é para mudar a situação calamitosa que estamos. Nosso povo com fome, carente de políticas sociais sofre com um Governo preconceituoso que tenta a todo momento tirar nossos direitos conquistados.

Leia também: Milton Ribeiro e Bolsonaro: os exterminadores de futuro

Um Governo que trouxe de volta a inflação, que deixou nossas geladeiras vazias, que fez o pior Exame Nacional (Enem) da história, que não acredita na Lei de Cotas e não faz nada para protegê-las. E isto que está imposto para nós. Mas podemos mudar! Temos esse dever, somos potências negras e somos responsáveis pelo nosso futuro.

Estou há mais de seis meses em campanha para que a juventude enxergue o poder que tem nas mãos. Ainda em 2021 já começamos por meio da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, a falar sobre isso. Não medimos esforços! Convocamos a sociedade, artistas para aderirem e incentivarem todos sobre a importância de tirar o título.

O resultado? O número de novos títulos eleitorais entre jovens cresceu quase 28% de fevereiro para março! Mais de 445 mil novos eleitores se habilitaram para votar nas Eleições 2022! Mas ainda temos alguns dias pela frente e a campanha precisa continuar! Vamos juntos? Incentive amigos na sua escola, no seu bairro, nas suas redes sociais. E é a nossa geração que vai fazer a diferença no Brasil!

Rozana Barroso, ativista da educação e presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes)

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.