“Afrodiaspórico”: Grupo Luan Sodré Trio lança seu primeiro álbum

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Foi lançado nesta sexta-feira (1) o álbum instrumental Afrodiaspórico do grupo Luan Sodré Trio, que já está disponível em todas as plataformas digitais. Composto por 10 faixas, “Afrodiaspórico” convida as pessoas a pensarem o mundo a partir da música e dos seus corpos, tendo o objetivo de reafirmar a existência das musicalidades afrobrasileiras na música instrumental.

O trio lança o primeiro álbum nesta sexta – Foto: Valnei Souza

O grupo é composto por Luan Sodré no violão, Marcos Santos na bateria e Alexandre Vieira no contrabaixo. O trio, que articula matriz, ancestralidade e que têm o Recôncavo Baiano como orientação, inclui referências do samba duro, do jazz, da música instrumental brasileira e outros gêneros da diáspora negra.

O álbum estará disponível, em todas as plataformas de música e, no canal do Youtube, serão publicados diariamente os clipes feitos na gravação em estúdio. Algumas músicas do álbum serão a própria “Afrodiaspórico”, “Kaô”, “No corre”, “Grande roda”, entre outras músicas que farão parte do projeto.

Leia também: Nada Será Como Antes: Edi Rock, Ney Matogrosso e Linn da Quebrada fazem releitura da música de Milton Nascimento

“O álbum tem a ver com a possibilidade de uma música instrumental que dialoga com as existências afro diaspóricas de uma maneira mais ampla. É um disco instrumental que tem improvisação, que tem uma série de elementos situados na música instrumental, mas é também um disco dançante, onde as pessoas podem se comunicar a partir dos seus corpos”, diz o violonista e compositor, Luan Sodré.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.