O consumidor no centro do desenvolvimento da linha é um dos diferenciais da linha ‘Blackinho Poderoso’

09.-J_J-BLACKINHO-PODEROSO-DIA-2_6532_V2-1-scaled.jpg

Do desenvolvimento da fórmula até a campanha de empoderamento dos pequenos crespinhos, a linha ‘Blackinho Poderoso’ tem a co-criação de quem mais importa: quem vai comprar e consumir o produto, ou seja, mães, pais e cuidadores de crianças negras e com cabelos crespos, para as quais os produtos foram especialmente pensados. 

Esse já é considerado um dos lançamentos mais importantes da marca nos últimos tempos, e por isso, todo o processo que deu vida aos três produtos também contou com uma série de pesquisas. Uma delas, realizada em parceria com o Estúdio Nina, verificou que os consumidores tinham uma grande dificuldade de encontrar produtos voltados para crianças negras no mercado.

Ou seja: o público quer, mas nem sempre acha o que procura. Pensando nisso, a Daniela Campello, head de marketing das marcas de cuidados infantis na Johnson & Johnson Consumer Health Brasil, afirma que foi por meio de “uma escuta ativa profunda e qualitativa para entender a rotina de cuidados das famílias e as necessidades deste público”, que foi possível a construção de uma linha de tamanha qualidade, e impacto positivo. 

Criança negra com cabelos crespos segurando um dos produtos da linha ‘Blackinho Poderoso’
A linha ‘Blackinho Poderoso’ tem a co-criação dos consumidores /Foto: Divulgação

“A participação do consumidor é essencial para o desenvolvimento de nossos produtos e acreditamos que essa coparticipação é chave desde o início até a consolidação de cada produto”. Assim, cada detalhe da linha foi desenhada para transformar a relação de crianças crespas com seus fios. Fórmula, identidade visual e personagens, embalagem, campanha. Tudo. 

E para a head de marketing das marcas de cuidados infantis na Johnson & Johnson Consumer Health Brasil, o resultado é, diretamente, o impacto na relação dos pequenos crespinhos, demonstrando a importância de ter uma linha como essa no mercado com a visão e o aval de quem conhece as necessidades dessas crianças. 

“Mães, pais e cuidadores sabem que os cabelos dos seus filhos são poderosos por serem exatamente como são: naturais. Cuidar e exaltar os cabelos das crianças é ressaltar sua beleza e empoderá-las”, disse Dani Campello.

Leia também: “Uma linha como ‘Blackinho Poderoso’ é sim extremamente importante para que nossas crianças sintam que têm opções, diz psicóloga 

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top