Coletivo ‘Bonecas Pretas’ lança clipe com música de Beyoncé

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Formado por Drag Queens negras, o Coletivo Bonecas Pretas lança um clipe com a música “Already” da cantora Beyoncé. A estratégia faz parte do projeto encabeçado pelo Coletivo e que tem estreia marcada no dia do aniversário de Salvador (29/03): a apresentação do espetáculo Fora da Caixa. Elza Soares, Paula Lima e Linn da Quebrada serão alguns nomes de cantoras negras que serão homenageadas no espetáculo.

Coletivo Bonecas Pretas lança clipe

Tanto o clipe como o espetáculo do dia 29, valorizam corpos negros LGBTQIA+ e periféricos da cidade de Salvador. Com o projeto, o Coletivo quer transformar o conceito de entretenimento dos shows de Drag Queens, misturando arte e política, com forte engajamento contras opressões de gênero, raça e classe.

A proposta do Coletivo Bonecas Pretas é tratar desses temas de forma interdisciplinar, conectando diversas áreas do saber como teatro, dança e música, totalmente ancorada na ideia de ancestralidade afro-brasileira”, explica David Souza, coordenador do projeto.

A música “Already” (Já), lançada em 2019 pela estrela pop Beyoncé, é uma música que fala de valorização, de orgulho, de brilho, de realeza: “Mente, corpo, alma, você tem corpo de rei”, “Coroa em seu cabelo, corpo de rei”. O espírito da música combina com o trabalho do Coletivo que é o de dar valor a esses corpos que sempre sofrem com discriminação.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias –  CCPI (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO
O quê: Lançamento do clipe promocional do Coletivo Bonecas Pretas com a música “Already” de Beyoncé (2:36 minutos)
Quando: dia 11 de março de 2021 (quinta) – 19h (estreia)
Onde: No canal do YouTube do Coletivo Bonecas Pretas https://www.youtube.com/channel/UC8JLj7D-NPXdLvxKzD_MnKQ

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.